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 Regras e testes para iniciantes no sistema Daemon

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Gurski
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MensagemAssunto: Regras e testes para iniciantes no sistema Daemon   Qui Mar 24, 2011 10:42 pm

O daemon foi criado por estudantes de engenharia (não lembro da onde), que com algumas regras de 3, resolveram empregar num sistema de rpg. Mas como ninguém quer saber disso, vamos aos testes.

Testes de Atributos

Todo atributo tem o valor de teste que é em porcentagem, pra descobrir é só multiplicá-lo por 4.
Ex: Força 13 x4= 52 , esse é o valor de teste.
Um teste simples de atributo é só rolar 1d100, se o resultado for igual ou menor ele consegue.
Ex.:O personagem quer resistir ao dano de um gás venenoso e o mestre pede um teste de CON. Sua CON é 12, logo seu valor de teste é 48, ele rola o d100 e da 45, foi por pouco,mas ele conseguiu.

Simples dessa forma, não importa se o valor de teste do atributo passar de 100.
Nota: Eu to procurando mais informações a respeito disso, mas não se preocupem, agora não vão ter esse problema.

Testes de Perícias

A perícia já é dada pela pontuação que o jogador distribuir, nesse caso é apenas fazer o teste.
Ex: Richard quer fazer uma fogueira e tem sobrevivência 60, nesse caso precisa tirar igual ou menos de 60.

Modificadores de Testes

Para cada teste há uma dificuldade, normal. Existem casos que os testes podem ser mais dificeis ou mais fáceis. Nessas situações é colocado um modificador em pontos.

Quando o teste tem uma certa dificuldade, o mestre pode falar pro jogador fazer um testes difícil, nesse caso, é somado +20 de dificuldade no teste. Existem casos que o modificador pode ser maior, mas NUNCA menor que 20.
Ex: Richard quer abrir uma fechadura, mas está muito escuro e o ar está ficando cheio de poeira. Nesse caso o teste é muito difícil; o valor de teste normal seria 40, mas com o modificador, o valor de teste cai para 15. Realmente é muito difícil.

Acontecem casos que o teste é realmente muito fácil e da mesma forma que um teste difícil, é adicionado um modificador de 20 para o teste, ou até mais.
Ex: Richard quer abrir uma fechadura, está claro e ele tem tempo de sobra. O teste que teria valor 40, o mestre declara como teste fácil, e o valor então muda para 60.

Esses são os principais testes que os jogadores vão usar; tem ainda uma infinidade de regras para modificadores e situações, mas não vou postar aqui para não ficar chato.
Regras de combate também não há necessidade de postar, porque é muito complicado e eu vou dar o valor de qualquer forma, caso alguem queira realmente saber como faz, posta la no off pedindo as regras.
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