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 Regras e testes

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Gurski
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MensagemAssunto: Regras e testes   Sab Abr 09, 2011 2:45 pm

Esse sistema vai ser uma variação do D&D, quem conhece vai achar bem parecido.
Ele ta adaptado pra fórum, pra deixar o jogo mais dinâmico.

Combate

Vou explicar um básico do combate que seriam as rodadas.
Cada jogador tem, na sua rodada, direito a 3 ações, sendo:

Ação padrão - Ação de Movimento - Ação Rápida

Ação Padrão
É a ação usava pra o combate, como fazer um ataque com sabre, lançar uma granada, disparar uma blaster, etc...

Ação de Movimento
Nessa ação o personagem pode se movimentar durante o combate, sacar uma arma, tomar algum remédio, etc... O personagem pode fazer 2 ações de movimento sacrificando 1 ação padrão.

Ação Rápida
Ações rápidas geralmente agilizam a ação padrão; o personagem pode trocar o modo de uma arma, soltar algum item, etc... O jogador pode fazer 2 ações rápidas sacrificando 1 ação padrão.

Ataques
Ataque é uma ação padrão.
Para fazer o ataque, basta rolar 1d20 e somar os bônus, se o resultado for igual ou maior que a defesa do personagem, o ataque foi bem sucedido.
Rolagem para ataques físicos:
1d20+bônus base de ataque+modificador de Vigor

Rolagem de ataques a distância:
1d20+bônus base de ataque+modificador de Destreza+penalidade de distância (se houver)

[b]Acerto crítico e falha crítica

Toda vez que o jogador tirar um "20" no d20, SEMPRE é considerado um acerto crítico, se o valor total do ataque for o dobro da defesa do inimigo, o personagem joga novamente 1d20, no caso de um 19, o inimigo perderá um membro, no caso de um 20, o jogador inimigo poderá morrer na hora.

Falha crítica acontece SEMPRE quando um personagem tira um "1" natural na rolagem de 1d20.
Após a falha crítica, o personagem rola 1d10 e verifica o efeito de sua falha crítica.

1-2 Escorrega
3-4 Cai
5-6 Acerta o amigo
7-8 Toma o dano
9-10 A arma cai


Defesa
É o valor que mostra o quão dificil o personagem é de ser acertado por ataques físicos e mentais.

[i]Reflexos: Define o quanto o personagem é dificil de ser acertado por ataque físicos, corpo-a-corpo e a distância.

Fortitude: Define a resistência do personagem a venenos, radiação e qualquer outra situação que possa incapacitar o personagem.

Vontade: Define a resistência do personagem a ataques mentais, como dominação da mente pela força ou mesmo uma simples chantagem emocional.

Reflexos: 10+nível de personagem ou bônus de armadura + mod de Destreza + bônus de classe
Fortitude: 10 + nível de personagem + mod de Constituição + bônus de classe + bônus equipamento
Vontade: 10 + nível de personagem + mod de Sabedoria + bônus de classe


Essas são as principais ações de combate, qualquer dúvida que tiverem ou no jogo acontecer alguma outra situação não citada aqui, eu vou explicar com detalhes para todos.
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