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 Como criar a ficha

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MensagemAssunto: Como criar a ficha   Como criar a ficha EmptyQua Mar 23, 2011 8:59 pm

Criando a ficha

1º Passo - Escolhendo a profissão.

A profissão vai dar rumo a toda aventura e influenciar todas as ações dos personagens, por isso pense bem na hora de escolher a profissão.
Em cada uma tem alguns aprimoramentos e perícias; comprando uma delas, o que sobrar de pontos você poderá comprar novas perícias e aprimoramentos.

Kits de Profissões

Antiquário [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um antiquário lida todos os dias com objetos antigos e obscuros e não é raro que cheguem a seu conhecimento objetos estranhos, com algum tipo de história para ser investigada.

Custo: 2 Aprimoramentos, 190 Pericias
Pericias: Artes (Arquitetura 10), Avaliação de Objetos 50, Ciências (Antropologia 10, Arqueologia 10, Direito 10, Filosofia 10, Geografia 20, História 20, Literatura 20, Teologia 10), Falsificação 40, Negociação (Barganha 40), Pesquisa/Investigação 10.
Aprimoramentos: Biblioteca 2, Recursos 3

Arqueólogo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Arqueólogos são cientistas em busca de fatos para histórias do passado. Podem agir por conta própria ou contratados por alguma instituição.

Custo: 1 Aprimoramento, 190 Perícias
Perícias: Artes (Arquitetura 10), Avaliação de Objetos 10, Ciências (Antropologia 20, Arqueologia 50, Filosofia 10, Geografia 20, História 50, Literatura 20, Sociologia 10, Teologia 20), Falsificação 20, Pesquisa/Investigação 30.
Aprimoramentos: Biblioteca 3

Caçador de Recompensas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este tipo de personagem busca acima de tudo fazer riqueza, podendo ir a caça desde tesouros até mesmo criminosos procurados.

Custo: 4 Aprimoramentos, 350 Perícias
Perícias: Armas de Fogo (2 grupos com 50), Luta (Escolha estilo) 40/40, Condução 30, Escutar 30, Explosivos 30, Falsificação 30, Manipulação (Interrogatório 30, Intimidação 30, Manha 30, Liderança 20), Rastreio 30, Sobrevivência (Escolha uma) 30.
Aprimoramentos: Contatos 3

Cientista [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Inclui uma grande variedade de segmentos. Os cientistas estudam e tentam provar suas teorias em cada uma de sua área.

Custo: 3 Aprimoramentos, 250 Perícias
Perícias: Escolha 6 ciências (ou outra perícia) relacionadas com o campo de estudo do cientista com 50, Condução 20, Etiqueta 20, Pesquisa/Investigação 50.
Aprimoramentos: Biblioteca 2, Boa Fama, Recursos 2


Colecionador [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como o nome já diz, é aquele cara que coleciona artefatos de todos os tipos e faria de tudo ou pagaria qualquer quantia por um exemplar raro de sua coleção.

Custo: 4 Aprimoramentos, 190 Perícias
Perícias: Artes (escolha uma coleção) 50, Avaliação de Objetos 50, Ciências (Direito 10, Filosofia 20, Geografia 30, História 30, Literatura 30), Falsificação 40, Negociação (Barganha 40), Pesquisa/Investigação 40.
Aprimoramentos: Biblioteca 2, Recursos 4

Explorador [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um explorador é aquele cara que é mandado para lugares onde poucas pessoas já foram (ou até mesmo onde ninguém nunca foi), para fazer descobertas e abrir caminho para ciência.

Custo: 5 Aprimoramentos, 300 Perícias
Perícias: Revolver 30, Rifle 30, Faca 30/30, Armadilhas 30, Artes (Fotografia 30), Camuflagem 30, Ciências (Botânica 10, Herbalismo 10, Zoologia 10), Condução 20, Escutar 20, Esportes (Alpinismo 20, Mergulho 20, Natação 20), Furtividade 20, Rastreio 20, Sobrevivência (todas) 30.
Aprimoramentos: Contatos 2, Patrono

Jornalista [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um profissional que busca mostrar a verdade (ou meia verdade) para todo o mundo.

Custo: 2 Aprimoramentos, 190 Perícias
Perícias: Artes (Crítica de Arte 30, Redação 30), Ciências (Literatura 30), Condução 20, Etiqueta 30, Idiomas (Idioma Nativo, Inglês 30), Manipulação (Impressionar 20, Intimidação 30), Pesquisa/Investigação 40.
Aprimoramentos: Biblioteca 1, Contatos 2


Última edição por Gurski em Qua Mar 23, 2011 9:48 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Como criar a ficha   Como criar a ficha EmptyQua Mar 23, 2011 9:44 pm

2º Passo - Conhecendo a ficha

Vou segue uma explicação passo a passo do que significa cada item da ficha.


Player:
Nome:
Idade:
(Um item que vai fazer muita diferença, personagens mais velhos tem mais dificuldades pra certas ações, então escolha bem)
Profissão:
Idiomas:
(Será obrigatório comprar o Inglês)
Local de Nascimento: (Pode ser qualquer lugar)
Local onde Mora:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Atributos Físicos (Nos atributos a primeira coluna é o valor distribuido do personagem, a segunda coluna é o valor que será usado nos testes; esse valor são os pontos distribuidos x4)
FOR: ___/___ (Define o peso que pode carregar e o bônus no dano)
CON: ___/___ (Define a resistência física do personagem, segurar respiração, tortura etc)
DES: ___/___ (Diferente de AGI, a DES define o quao bom seu personagem é em trabalhos manuais, abrir fechaduras, operar mecanismo, lidar com um chicote, etc)
AGI: ___/___ (Define o quanto seu personagem é agil e rápido, pra se segurar numa queda em uma montanha, esquivar de uma cadeira arremessada num bar, etc)

Atributos Mentais
INT: ___/___ (Define se seu personagem é perspicaz pra descobrir uma fraude, ou saber a respeito de determinada lenda)
VON: ___/___ (Define o quanto seu personagem aguenta tortura mental, chantagem, etc)
PER: ___/___ (PER define o quanto seu personagem está atento a coisas que outros não viram)
CAR: ___/___ (Define o quanto seu personagem se relaciona com outras pessoas)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Nível:
IP: (Índice de proteção, define o dano que o personagem absorve, o índice pode ser um colete a prova de balas, um vidro blindado ou um muro)
PV: (A vida do personagem; chegando a 0 o PC desmaia e chegando a -10 ele morre)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Aprimoramentos
(Aqui define algumas qualidades e defeitos do personagem; ambidestria, recursos, contatos, azarado, assombrado, etc... mais pra frente alguns dos principais aprimoramentos.)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Perícias com Armas
(Todas as perícias com armas que possue; toda arma branca possui 2 valores ataque/defesa. Armas de longa distância ou exóticas não possuem defesa, arcos, revolveres, chicotes, etc)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Perícias
(É o que seu personagem sabe fazer, pré definido pela profissão, tem alguns escolhidos, mas nada impede de comprar outros aprimoramentos.)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
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MensagemAssunto: Re: Como criar a ficha   Como criar a ficha EmptyQua Mar 23, 2011 10:50 pm

3º Passo – Como fazer a ficha

  • Preencha o básico do topo da ficha: Nome, idade, local de nascimento, etc.
    Nota: O player pode ter nascido em qualquer país, mas é importante que viva nos Estados Unidos, não importa aonde for do país.

  • Preenchido o básico, vamos para os atributos;
    Todos os players tem 105 pontos para distribuir em todos os atributos, o máximo para cada atributo inicialmente é 20 e o mínimo é 5.

    O primeiro item você distribui o valor que quiser, o segundo item de cada atributo é o valor usado para os testes, este valor é a quantidade de pontos que você distribuiu multiplicado por 4.
    Ex: Richard tem DES 15; multiplica então 15 x 4 = 60. O valor para os testes de atributos será 60.

  • Depois de distribuídos os pontos, será a vez de escolher os equipamentos; caso o personagem use um equipamento de defesa relevante como um colete a prova de balas, seu bônus na IP deverá ser colocado aqui.
    Uma jaqueta de couro por exemplo da IP 1 cinético.
    Nota: Se o personagem usar um colete a prova de balas, não importando o quanto de camadas, terá de ter uma ótima justificativa para usá-lo ou o mestre pode barrar o uso.
    Ex: Richard é um policial e usa um Klevar com 10 camadas, seu IP será 3 cinético e 5 balístico, as com a penalidade de -3 na DES e -4 na AGI.


  • Pontos de Vida
    É a quantidade de dano que o personagem pode agüentar antes de morrer.
    Some FOR + CON e depois divida o resultado por 2, arredondando pra cima. Soma-se também 1 PV por nível de personagem.
    Ex: Richard tem FOR 12 e CON 14; somando os dois e dividindo por 2 igual a 13 + 1 por nível = 14 pontos de vida.

  • Aprimoramentos são qualidades, boas e ruins, que os jogadores compram para melhorar e equilibrar seus personagens.
    Todo personagem começa com 5 pontos para comprar aprimoramentos. Tem de comprar também pelo menos 1 aprimoramento negativo; no total dos aprimoramentos negativos, não pode ultrapassar -2 pontos.
    Toda profissão precisa ser comprada com um número de pontos de aprimoramentos.

  • Perícias
    É o que seu personagem sabe fazer, escalar, nadar, fazer uma fogueira, rastrear, guiar um carro, etc..
    Logo quanto mais pontos, melhor o personagem é naquilo que faz.
    Todo personagem começa com 400 pontos de perícia.

  • Perícias com armas
    É o quanto seu personagem sabe manusear uma arma.
    Toda arma tem um valor de ataque/defesa, esse valor varia de acordo com a pontuação que o personagem tem na pericia “Armas Brancas” ou “Armas de Fogo”, tendo de escolher um subgrupo revolveres, metralhadoras, submetralhadoras, rifles, espadas, facas, etc.
    Armas de fogo possuem valor de defesa SEMPRE igual a 0.
    Escudos possuem possuem valor de ataque SEMPRE igual a 0.
    Ex: Richard comprou Armas de Fogo e escolheu subgrupo ‘pistolas’; ele tem uma 9mm com valor de 40/0.
    Klaus possui uma espada longa 40/40 e um escudo médio 0/60. Normalmente ele vai bloquear com o escudo, caso desejar defender com a espada, terá de avisar com antecedência na rodada.



Depois eu posto a lista de aprimoramentos e perícias.
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