Esse sistema de Story Teller Diferente do sistema de bonificação tem como objetivo, preservar os atributos de cada personagem, e transformar assim, em algo mais prático para lutas.
Esse sistema funciona da seguinte forma, pela rolagem de dados, todos os sucessos, adicionais, ao sucesso para acertar se transformam em dano automatico, tendo em mente por exemplo:
Jefferson tem
Força 4 Briga 3
Destreza 3
vigor 2
Ele ira fazer uma ação e ira atacar Marcus com um golpe normal.
Ou seja ele joga 6 dados com dificuldade 6.
então ele tem - 7 , 3 , 8 , 2 , 6 , 9
logo ele teve 4 sucessos, ele precisa apenas de "1" sucesso para acertar, logo.
4 sucessos -1 sucesso de acerto = 3 sucessos adicionais.
No sistema de bonificação ele ganharia +3 dados para jogar com a força 4 dele certo.
Mas no sistema de DANO ALTOMATICO, acontece da seguinte forma.
Ele jogaria 4 dados de sua força, porém os 3 sucessos adjacentes que obteve, transformam 3 dados que ele jogaria em sucesso, ou seja, ele ja possui 3 sucessos de sua força 4 e precisa apenas jogar 1 dado de dano.
e digamos que ele tire nesse 1 dado, 1 sucesso.
ele inflingiu 4 pontos de dano contusivo em Marcus.
no caso se ele jogasse +4 de força +3 espada, com os 3 sucessos a mais que ele obteve, ele jogaria apenas 4 dados de dano, tendo em mente que os 3 sucessos a mais para acertar se transforma em dano altomatico.
Colocarei esse sistema em vigor no meu jogo, visando a melhor jogabilidade e diversão!!!
So... HAVE FUN!!!