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 Tutorial "Como fazer uma ficha"

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Richardkira
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MensagemAssunto: Tutorial "Como fazer uma ficha"   Seg Jan 04, 2010 4:08 pm

Como vocês viram a ficha é um bicho de sete cabeças certo, vamos tentar dar uma de Hercules então e fazer uma ficha bunitinha!

A ficha como vocês viram começa com coisas simples
Nome - que é o nome do personagem
Jogador – Ou seja, você.
Crônica: seria o nome do jogo ou o nome daquela missão em si aqui se coloca Tokyo Shonen Rebirth

Depois vem
Natureza – a natureza é como seu personagem seria em relação ao mundo um modo de viver, mais o seu interior o que você realmente é.
Comportamento – Seria a mascara da natureza o que você passar a ser no mundo para proteger seu interior

Exemplos de Natureza e comportamento são
Esperto – o Exímio preguiçoso aquele que usa os outros para conseguir o que quer.
Gozador – Tirar sarro é seu lema, sem nas melhores oportunidades zuar com os outros.
Competidor – o importante é ganhar.
Caçador de emoção – Adrenalina é só o começo.
Diretor – Tudo deve estar do jeito que você decidir
Solitário – Você é tudo o que precisa então siga sozinho.
Sobrevivente – a sua meta é aceitar os desafios e sair deles o mais ileso o possível.
Entre vários outros, se nenhum lhe agradar tenho outros na minha mente.


Idade e Sexo eu não preciso dizer nada!


Distribuição de Atributos, como vocês viram são (6/4/3)

Por que isso? Bem a Três lances de atributos os físicos os sociais e os mentais, cada um com três coisas importantes. Uma Distribuição funciona da seguinte maneira.

Existe a colocação Primaria, Secundaria e Terciária, os pontos dos atributos primários seria 6, Secundários ficariam com 4 e terciários com 3

Não importa a ordem dos atributos, físicos podem ser tanto primário secundário quanto terciário vale o mesmo para os sociais e mentais.


As habilidades são um pouco diferentes, pois são mais pontos porem são muito mais coisas, As habilidades são capacidades de fazer algo que seu personagem adquiriu com o tempo, ou seja, seu passado ou ira adquirir futuramente no jogo com pontos de experiência.


Como nos atributos tem pessoas que são melhores em certas tipos de habilidades por isso elas são divididas em Talentos, Perícias e Conhecimentos e os pontos são como os de atributos divididos por Primário secundário e terciário (11/7/4) então seu primário vai ter 11 e assim sucessivamente até o terciário ter 4.



Antecedentes é a explicação para alguma coisa que você tenha, por exemplo, dinheiro amigos e tudo mais e como eu deveria gastar?

Antecedentes são esses e cada nível deixa você em mais vantagem


Recursos = Grana quanto mais recursos mais você pode gastar e tem de dinheiro
1- Pobre você tem um pouco de dinheiro
2- sustentável – você tem um pouco de dinheiro e luxo
3- Médio você tem dinheiro em níveis bons e tem luxo
4- Rico você tem bastante dinheiro e muito luxo
5-Milionário muito dinheiro e muito luxo mesmo!


Aliados = Amigos de verdade

1- um amigo
2- dois amigos
3- três amigos
4- Quatro amigos
5 – Cinco amigos
Porem você pode ter um aliado 5 o que o deixaria ser um amigo muito fiel e poderoso.


Contatos é o nível de informantes e serve da mesma maneira que aliados porem sem a fidelidade e com mais eficiência em obter informações


Influencia serve para você ter um alguém poderoso que pode limpar sua barra as vezes exemplo

1- o zelador te pegou fumando beck e é teu chegado da uma pontinha pra ele e ta tudo certo ele não viu nada mesmo

2 – Secretarias, nota vermelha pode ter um erro no computador e você pode fazer a prova de novo.

3- Professor chegar atrasado na aula dele pode não ser problema e talvez você tenha o gabarito às vezes.

4-Diretor você tem um livra costas dos melhores, brigar na escola e extorquir não é problema.

5- Matt você pode quase tudo na escola, você tem as costas quentes!

Mentor – Seu mestre cada nível de mentor o deixa mais poderoso e sábio



Virtudes

Aqui é algo que as pessoas não entendem muito mais é simples virtudes é quase o caráter humano
Consciência é seu freio para atrocidades uma pessoa com altos níveis tem menos chance de ficar frio a uma situação horrenda é um tipo de ética que a pessoa possui

Auto-Controle – é a capacidade de se manter calmo em momentos críticos.

Coragem – já diz tudo


A Humanidade é a soma da Consciência + Auto Controle
A Força de vontade é Igual o nível de Coragem


Qualidades e defeitos são variados e de vários tipos
O Daizaemon postou um link com varias usem o bom senso ... não aceito qualidades sem sentido para esse jogo.


Como gastar pontos bônus!
Ponto bônus é uma espécie de preenche buracos pois é os pontos extras para o termino de uma ficha, apenas com eles se pode comprar qualidades e defeitos e os outros atributos e habilidades do jogo. O Gasto são esses.


Atributos 1 ponto = 5 pontos de bônus
Habilidades 1 ponto = 2 pontos de bônus
Antecedente 1 ponto = 1 ponto de bônus
Virtudes 1ponto = 2 pontos de bônus
Humanidade 1ponto = 1 pontos de bônus
Força de vontade 1ponto = 1ponto de bônus


Alguma duvida posta aki ou fala por msn!

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