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 !!!IMPORTANTE!!! Golpes, e pontos especificos(importante só para players) :P

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Daizaemon Kaze
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MensagemAssunto: !!!IMPORTANTE!!! Golpes, e pontos especificos(importante só para players) :P   Qua Mar 16, 2011 11:56 am

Aqui irei colocar golpes corpo a corpo, com arma, e locais especificos de acerto, basicos, seus efeitos, e o dano.

Bom como todos sabem esse jogo se baseia no modo story teller, criado pela white wolf(acho eu), e nesse sistema a coisas basicas, como acertar o rosto, o pescoço, braço, tornozelo, bla bla bla...

e também com golpes com armas, e corpo a corpo, como voadeira, estocada, rasteira, chute.

então começarei pelo mais simples(minha opnião)

"Golpes Corpo-a-Corpo"

Soco- Socos são "dificuldade 6", e joga-se apenas a força do personagem.

Chutes- Chutes são "dificuldade 7", e joga-se a força do personagem +1 dado do chute, para o dano.

Cotovelada- Cotoveladas são "dificuldade 7", e joga-se a força do personagem +1 dado da cotovelada, para o dano.

Joelhada- Joelhadas são "dificuldade 7", e joga-se a força do personagem +1 dado da Joelhada, para o dano.

Cabeçada- Cabeçadas são "dificuldade 7", e joga-se a força do personagem +1 dado da cabeçada, para o dano.

Tapa- Tapas são "dificuldade 5", e joga-se força do personagem "-1" de dano.

Voadora - Voadoras são "dificuldade 8", e joga-se força do personagem +2 dados da voadora, e se o oponente "TOMAR" dano, ele teste dest+esportes para não cair.

Investidas - Investidas são "dificuldade 7", e joga-se força do personagem +1 dado da investida, e se o oponente "TOMAR" dano, ele teste dest+esportes para não cair.

Rasteira - Rasteiras são "dificuldade 7", e joga-se força do personagem +1 dado da rasteira, e se o oponente "TOMAR" dano, ele teste dest+esportes para não cair.

Agarrada - Para agarrar o oponente, joga-se "destreza+briga dif. 7" para agarrar o oponente, essa técnica não da dano, mas imobiliza o oponente, após agarrar, pode se jogar dano de prensamento, dano de prensamento joga-se apenas força, ou no caso, derrubar e outras coisas, testa-se força do usuario contra o oponente, caso o inimigo queira se soltar ele tera que ter mais sucessos que o usuario teve para agarrar.

"Golpes com Armas Brancas"

Estocada - Estocada é propriamente dito um golpe para se estocar o oponente, é "dificuldade 7" e ganha +1 dado de dano, ae no caso joga-se força+arma+1. caso o golpe de dano e o usuario do golpe, falar que ira estocar e deichar a arma no oponente, a arma ficara no oponente, e se em sua própria ação, ele declarar que ira puchar a lamina para algum dos lados, rasgando, ou enfiar mais a arma, joga-se apenas força+arma+1.

Golpe molinete - Esse golpe é um ataque as cegas, para acertar um oponente que esteja em suas costas, seria um movimento se virando com a arma, em direção do inimigo em suas costas, e se virando a ele, a dificuldade é, a dificuldade normal da arma +2. ex:dif.6 da espada, com o golpe molinete é 8, o dano é força+arma.

"Pontos Especificos"

Pontos especificos, seria as partes do corpo do inimigo e sua anatomia própria.

cabeça - "dificuldade +2" +3 dados de dano.

Olhos - "dificuldade +4" +5 dados de dano.

Pescoço - "dificuldade +3" +4 dados de dano.

Tronco - "dificuldade normal" sem bonus no dano.

Ombros/Braços - "dificuldade +1" +1 dados de dano

Coxa/Pernas - "dificuldade +1" +1 dados de dano

Cotovelo/Joelho - "dificuldade +2" +2 dados de dano

Pés/Mãos - "dificuldade +2" +2 dados de dano

Virilha(AII) - "dificuldade +2" +3 dados de dano

"Ações Defensivas"

Bloqueio - Bloqueios podem ser usados, com os braços, e armas, visando que se você for bloquear uma arma, você deve parar o braço do inimigo, e não a arma Razz, Bloqueio com o corpo se joga, com destreza+briga dif.6, com armas brancas, joga destreza+Armas Brancas dificuldade 6.

Esquiva - Esquiva, é sempre jogada com Destreza ou Força +Esquiva dificuldade 6.

Levantar esquivando - caso seu personagem tenha caido ao chão, e ele for golpeado ao chão, pode-se esquivar no chão ou levantar esquivando, levantar esquivando joga-se destreza+esquiva dif.8.


_________________
Eu procuro a força que está além da compreensão... Daizaemon Kaze

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