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 Sistema e Regras

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Gurski
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MensagemAssunto: Sistema e Regras   Sistema e Regras EmptyQui Mar 03, 2011 11:01 pm

Eu estou na verdade testando esse sistema, que tem grande influencia de um sistema americano chamado Hero Games. É um sistema simples onde os poderes possuem uma mesma caracteristica de pontos, onde a criatividade do jogador é o limite.

Antes de explicar o sistema, vou falar algumas regras básicas, nada que não seja novidade, mas pra deixar vivo na memória... What a Face

Regras

  • Não xingar e ofender o narrador e outro jogador dentro de jogo (no tópico off, pode, mas de levinho.. xD )
  • Não colocar imagens com conteúdo pornográfico e de violência
  • Não floodar no tópico de jogo (a menos que seja necessário)
  • Se tiver alguma dúvida sobre o jogo ou algo do tipo, fale no tópico off
  • Se quiser falar algo que não tenha nada a ver com o jogo, também fale no off
  • Se divirta, porque acima de tudo isso é apenas um jogo!! Very Happy


Sistema

Movimento

Por natureza, os humanos em rodade de jogo tem apenas direito a 1 ação (atacar, correr, tomar um refri, chupar cana, etc), como isso ficaria chato e massante, cada personagem terá direito a uma quantidade de ações por rodada igual sua destreza /2.
Ex: Sartacus possui Destreza 6, logo pode realizar 3 ações por rodada.

Com mais de 1 ação por rodada, o personagem pode realizar 3 ataques simples (corpo a corpo ou ataque especial), ou usar 2 rodadas para concentrar um poder mais poderoso e lançar e fazer um ataque normal (ou correr, voar, tomar um remédio, etc), com também pode usar os 3 movimentos para realizar um ataque massivo.
Ex: Sartacus está lutando contra Dr. Destroyer, ele resolve então voar a uma distância segura (1 ação) e concentrar seu poder para lançar uma bola de fogo enorme (2 ações), logo o dano vai ser maior, assim como o gasto de energia.

Ataque e Dano
--Ataque corpo-a-corpo

Um ataque corpo a corpo, pode ser feito de diversas maneiras: um soco, chute, com um bastão, uma espada, e para facilitar a jogabilidade, arremesso de objetos também se encaixam nessa categoria.
Para realizar um ataque é simples: joga-se 1d20 + o valor de seu ataque, se o valor for maior que a base de defesa do adversário, o ataque é bem sucedido.

--Ataques Especiais

Funciona quase da mesma forma do ataque corpo a corpo, a diferença é que é usado o poder do personagem.
Joga-se 1d20 + o valor do ataque especial, se o valor for maior que a base de defesa do adversário, o ataque é bem sucedido.

Nota: Caso o resultado do dado seja 20, é considerado acerto crítico, para confirmar o acerto crítico, é preciso jogar novamente 1d20 e passar a defesa do oponente.
Caso confirmado o acerto crítico, o dano é aumentado; se não confirmar o crítico, será apenas um ataque normal. No momento que rolar o dado para confirmar o crítico, é necessário já rolar o dano.
Se o valor do ataque for igual a da defesa, é considerado erro no ataque, Defesa SEMPRE ganha.
Como um resultado 20 é um acerto crítico, resultado 1 é considerado falho. Nesse caso joga novamente 1d20 (SEM OS MODIFICADORES), se o resultado for menor que 10, o personagem falhou. Assim que rolar os dados para confirmar falho, o jogador deve jogar tambem 1d10, que dirá o efeito de sua falha:

1-3: Acerta um aliado
4-6: Cai no chão
7-8: Toma o dano
9-10: Perde o ataque sem efeitos


NOTA IMPORTANTE: Em caso de falho no primeiro ataque, o personagem perde os outros ataques e fica vulnerável ao primeiro ataque do oponente.

Vigor e Energia

Vigor

De uma maneira bem resumida, são os pontos de vida do personagem.
Caso o personagem fique com menos que 30 pontos de vida, ele ficará cansado e isso resultara em penalidades no combate.
O valor do Vigor é Const+Bônus da Resistência x5

Energia

Simplificando também, Energia seria a mana do herói.
Se o personagem ficar com menos que 15 pontos de energia, ele também se sentirá cansado, mas poderá ativar o efeito "Heróico" se quiser.
O efeito Heróico funciona como um berseker, o personagem tem seu poder dobrado, logicamente aumentando dano e vida por um periodo de 6 rodadas. Após esse tempo, o personagem fica instantaneamente cansado e impossibilitado de lutar; este efeito pode ser ativado 1 vez por dia.
Para ataques simples que tomam apenas 1 ação, é descontado do personagem 1 de energia, que tomam 2 ações, é descontado 2 de energia e assim sucessivamente, afinal, nada impede o personagem de ter 20 ações numa rodada.

Fama

Funciona exatamente como experiência.
A fama é medida por pontos, naturalmente ao montar o herói, começa com 1 ponto de fama, ao atingir 10 pontos de fama, o personagem recebe pontos para distribuir em sua ficha.

2 pontos para distribuir nos atributos
20 pontos para distribuir nos poderes


Além dos pontos a fama traz consigo recursos, amigos e muitos inimigos.

Nota Importante: Pense com cuidado em seus poderes, porque uma vez comprados, vocês não poderão comprar mais poderes!!


A principio é isso galera, qualquer dúvida só comentar no tópico off.
Conforme eu for lembrando de mais coisas eu posto aqui e aviso no tópico off. What a Face

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